Nota da presidência
São lamentáveis as últimas notícias propagadas a respeito do nosso Sindicato. Uma vergonha que constrange, ou deveria constranger, todos os associados do Safergs.
A reportagem divulgada neste sábado (22) pelo site Tribuna do Apito, entitulada “Eleição no Safergs homologa árbitro falecido a votar e põe em xeque processo eleitoral”, traz a público elementos que, caso confirmados, refletem – no mínimo – a total incapacidade de alguns envolvidos na condução das eleições do Sindicato. Isso sem contar reuniões obscuras, que ainda assim chegam ao nosso conhecimento, realizadas com o único intuito de conturbar e desgastar institucionalmente nossa entidade.
Como é de conhecimento dos associados do Safergs, estive afastado da presidência da entidade entre 28 de junho e 3 de outubro em função da minha candidatura a deputado estadual. Antes desse período, entreguei o Sindicato organizado, como sempre foi em nossa gestão, mesmo com a atuação constante de uma minoria que sempre visa criar instabilidade e, como consequência, atrapalhar nossos árbitros e assistentes da ativa, que tanto precisam de nosso suporte.
Os fatos trazidos pela reportagem da Tribuna do Apito, acima mencionada, já estão sendo apurados, visto que imediatamente acionamos nosso jurídico. Aqueles que por ventura agiram de má-fé para conturbar o ambiente do Sindicato serão responsabilizados judicialmente. Teremos eleições limpas e transparentes, sem comprometer nenhum associado. É o compromisso final da minha gestão visando um futuro ainda melhor para nossa entidade.
Maicon Zuge
Presidente do Safergs